Dia 07 de abril de 2019 corri pela primeira vez uma maratona. Escolhi a Maratona Internacional de São Paulo. Hoje, já com o êxtase controlado, posso afirmar que o treinamento para encarar os 42k oferece algumas grandes lições de vida. Eu nunca tinha corrido mais que 21km e a ideia de correr APENAS O DOBRO era no mínimo intimidante e foi a coisa mais difícil que eu fiz fisicamente e mentalmente. Mas eu fiz! E aqui escrevi as LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA.

Eu respeito muito as longas distâncias. Eu realmente não acredito que qualquer um deva subestimar os 42.195m e nem que ela seja a primeira meta de um corredor. É uma distância que exige respeito.

Só resolvi realmente treinar para uma depois de dois anos confortáveis fazendo meias maratonas e com treinos e alimentação regulares.

Completei a prova em 4 horas e 21 minutos e fiquei em 10º lugar na minha categoria, o que não é nada mal para uma estreante nos 42k que fez um ciclo de treinamento sozinha. A real é que nunca fiquei tão orgulhosa de mim por conseguir algo assim. Eu corri 42km, pô! Puta merda! 

Então, aqui estão as lições que aprendi ao treinar para maratona!

LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA

LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA

LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA
LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA

Seja na corrida ou na vida, sempre haverá alguém à sua frente. Ao invés de ficar chateado ou com ciúmes das realizações de outras pessoas, tente ver essas pessoas como inspirações. Essas são as LIÇÕES DA MINHA PRIMEIRA MARATONA.

Mais textos em www.kikamonteiro.com.br

Mais sobre maratona aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *